THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Saturday, June 6, 2009

Ocidental

Era uma vez uma flor. Uma flor pequenina, branca, de caule longo. Essa flor vivia nas arribas da praia, junto a outras flores iguais a ela. No Inverno, enfrentava os ventos e vendavais marítimos. A fúria do mau tempo. As chuvas torrenciais. E tudo aguentava. No Verão, suportava o calor escaldante. A falta de água. O vento quente. Todos os dias, escapava às mãos e aos pés dos humanos que passavam perto do local onde vivia. E a tudo sobrevivia. Um dia, olhou em volta e viu que estava sozinha. Não mais se viam outras flores iguais a ela. Estava só. Chorou. Definhou. E entregou-se ao vento.

21 alinhamentos:

Menino do mar said...

e no vento foi feliz. Percorreu o mundo nas suas asas, e descobriu que ainda tinha tanto para descobrir e que era tão cedo para definhar....

:)

Syzygia said...

Será? Eu acho que ela deixou-se mesmo morrer de solidão...
*bjs

Menino do mar said...

E para onde a levou o vento?

Syzygia said...

Levou-a para o País dos Sonhos Eternos, onde ela não está mais sozinha.
*bjs

Menino do mar said...

:)eu também tenho muitos sonhos eternos... será que somos vizinhos? :)

Syzygia said...

Tu e a flor? Provavelmente...
*bjs

Menino do mar said...

Hummm eu acho que a flor... és tu, não?!

Syzygia said...

Se calhar... Quem sabe se serei ou não?
*bjs

Menino do mar said...

Eu sei... sabes, eu sou jardineio, aprendi a ler flores há muito tempo.... :)

Syzygia said...

Ai é? E onde aprendeste tão nobre ofício?
*bjs

Menino do mar said...

Na universidade de jardineiros do país dos donhso eternos... quers o contacto? ;)

Syzygia said...

Se calhar não seria má ideia...
É fácil entrar ou são necessários exames demasiado difíceis?
*bjs

Menino do mar said...

Eu dou. mas nao pode ficar publico, mando-te para o mail. ok?

Syzygia said...

Ok!
*bjs

Menino do mar said...

Ja ta :)

Bruxinha said...

Eu acho que ela acabou por morrer de solidão ;)

mjf said...

Olá!
A solidão pode ser má...para quem não está bem com ela (ele) própria...
:=)

Beijocas
Bom Domimgo

Only Words said...

Parabéns pela escrita, pela mensagem subliminar e subtileza das palavras ;)

Syzygia said...

Obrigada pela visita, Bruxinha.
Concordo ocntigo. Para mim, ela morreu de solidão.
*bjs

Syzygia said...

Obrigada por passares por aqui, mjf.
a solidão pode mesmo ser muito má. Estar sozinho é diferente, bem diferente de estar só; e acho que ela estava mesmo só.
*bjs

Syzygia said...

Que palavras lindas, Only Words. Não sei é se serei merecedora delas. De qualquer forma, muito obrigada!
*bjs