THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Thursday, June 4, 2009

Supernova

Era uma vez uma estrela. Uma estrela que brilhava como tantas outras estrelas brilhavam no Universo infinito. Mas a estrela estava convencida que brilhava menos que as suas amigas estrelas. O seu desejo era ser a estrela mais brilhante do céu e que a sua cintilação fosse vista longe, muito longe. Ao longo dos séculos foi atraindo matéria que vogava no espaço à sua volta. Ao longo dos séculos foi incorporando essa matéria no seu interior. Ao longo dos séculos foi crescendo. E conforme crescia, mais brilhante ficava. Um brilho amarelo, vibrante, emitia. Mas a estrela, como queria ainda ser mais brilhante, continuou a queimar o hélio e o hidrogénio de que era feita para tanto brilhar. A certa altura, vários milhares de anos depois, a matéria que a constituia, de tão quente que estava, começou a fazer com que a estrela inchasse e fosse, gradualmente, mudando de cor. Passou de um amarelo reluzente para um laranja cintilante e, por fim, para um vermelho excitante. Mas a estrela queria mais brilho. E mais. E mais. Até que um dia explodiu. Explodiu numa maravilhosa supernova. Emitiu luz como nunca tinha emitido. Mostrou cores como nunca tinha mostrado. Brilhou como nunca tinha brilhado. Por um breve instante, a supernova foi a estrela mais brilhante do Universo. E num instante morreu.

4 alinhamentos:

Nocturna said...

Tal como os seres humanos ...
Quando a sua preocupação é apenas a sua beleza e brilho,as pessoas, qual Supernova, apagam-se rápido e não deixam uma marca da sua passagem pela Terra.
Os valores que nos devem orientar devem ser os bons princípios ,o carácter, a bondade ,a compreensão, a solidariedade e, se além de tudo isso houver beleza, tanto melhor.
Um grande abraço
Nocturna

Syzygia said...

Sabes, eu gosto de spernovas. São os objectos celestes mais belos, mais brilhantes e mais vibrantes.
Infelizmetne, o seu brilho acaba demasiado rápido e é sinónimo da morte de qualquer coisa.
Escrevi este post a pensar no sorriso mais belo que conheço, mas que, infelizmetne, é demasiado fuga. Quando esse sorriso aparece ilumina o seu dono e ilumina o meu coração. só que se desvanece demasiado rápido.
Quanto ao que escreveste, concordo contigo: o que é importante é reger a nossa vida por bons princípios e valores.
*bjs

Nocturna said...

Syzygia,
Tens razão ,quando um belo sorriso, mesmo que fugaz, ilumina um rosto amado, é como que se um milagre estivesse a acontecer ...
Mais um abraço
Nocturna

Syzygia said...

É mesmo! Um verdadeiro milagre!
*bjs